Ar-condicionado Split: Tudo que você precisa saber antes de comprar

No frio que anda fazendo a venda de ares-condicionados cai mais da metade. Porém, o preço, por ser fora de época, facilita para quem não quer gastar muito com esse aparelho tão necessário nos dias quentes do verão brasileiro. Optar por comprar um aparelho assim fora de época pode compensar no bolso.

Para comprar um bom aparelho de ar-condicionado é necessário ficar atento a algumas informações básicas. Converse com o vendedor, peça para testar, veja as especificações do fornecedor. Os melhores ares-condicionados são aqueles que são silenciosos, modernos e que atingem e mantém a temperatura que você deseja.


Algumas das melhores marcas e modelos estão citados logo a seguir:

Clique na imagem para ampliar

Ar-condicionado LG: Empresa da Coreia do Sul e que trabalha com altos investimentos na área de pesquisa e desenvolvimento, como inovação e novos produtos. O aparelho de ar-condicionado desta marca possui um ventilador muito silencioso, ótima cabine, além de proteção contra a oxidação. Seus aparelhos são de tamanho menor, porém não menos potentes. É possível encontrar ares-condicionados desta marca em 7.500 BTUs (Unidade Térmica Britânica, que é uma unidade de medida de energia), 10.000 BTUs e 12.000 BTUs.


Clique na imagem para ampliar

Ar-condicionado Electrolux: Marca sueca, com venda en mais de 150 países, vendendo, normalmente, eletrodomésticos de vários tipos para uso doméstico e profissional. Esta marca, muito famosa no Brasil, possui o ar-condicionado chamado de Split. Sua principal característica é a filtragem do ar, não deixando passar praticamente nenhum micro-organismo por seu sistema. Também é silencioso, moderno e com a possibilidade programação de duração de funcionamento. Além disso, possui o dispositivo chamado Siga-me, que mantém a temperatura escolhida direcionada ao local onde se encontra o controle remoto. Sua potência é de 12.000 BTUs.


Cliuqe na imagem para ampliar

Ar-condicionado Consul: Empresa brasileira, porém agora pertence à Whirlpool, dos Estados Unidos. A Consul também é dona da marca Brastemp, uma das mais conhecidas e tradicionais do país. O ar-condicionado desta marca é um dos mais vendidos. Além de ter a tradição do nome da empresa, ele possui dois dos principais pontos necessários em um bom ar, o pouco ruído e a inovação. É um aparelho moderno e sua manutenção é quase zero. O aparelho tem 7.000 BTUs.



Clique na imagem para ampliar

Ar-condicionado Springer Carrier: Criador do primeiro ar-condicionado existente, Willis Haviland Carrier revolucionou o mundo ao criar um aparelho capaz de tirar a umidade do ar de um ambiente. A criação foi visando uma empresa que publicava materiais e, em dias muito quentes e úmidos, via seus trabalhos borrarem devido à umidade do ar no papel. A partir desse primeiro ar-condicionado, a empresa não parou. A empresa mais tradicional dentre tantas, seus ares-condicionados são modernos e de várias funções e destinos diferentes. Cada pessoa pode escolher um tipo de ar, pensando somente no seu propósito e local em que será instalado.



Clique na imagem para ampliar

Ar-condicionado Komeco: Empresa do Brasil situada em Santa Catarina. Seus principais produtos são aquecedores, ares-condicionados e pisos. Seus produtos são excelentes, e tem uma grande variedade de ares. Tem um total de 14 aparelhos de condicionadores de ar. Cada um serve para um propósito, como locais maiores, maior potência, ou aqueles que são portáteis, podendo ser levados para qualquer local.

Além de saber quais as principais características dos melhores aparelhos de condicionadores de ar, é necessário conhecer a empresa, saber se ela tem lojas de assistência técnica na sua cidade e a garantia que ela oferece pelo produto. A instalação deve ser feita com cuidado e, caso você instale o produto sozinho, leia o manual para não cometer erros e estragar o aparelho. Verifique a corrente (110 ou 220 voltz) que alimenta as tomadas de sua casa para poder comprar um aparelho de voltagem igual. Muitos acidentes podem acontecer caso a voltagem não esteja correta.


Voce pode Deixar uma resposta, ou trackback de seu proprio site.

2 Comentários Sobre “Ar-condicionado Split: Tudo que você precisa saber antes de comprar”

  1. Ronald em 21st maio, 2012 19:09

    Tenho 2 ar condicionado split da electrolux e nunca deu problema, ou seja, não precisei usar a assistência técnica, para mim que já tenho 2 desse aparelho, considero a melhor marca por não dar dor de cabeça.

    [Responder]

  2. Luis Otávio em 31st outubro, 2012 1:37

    Consul pouco ruido? Deve estar de brincadeira, produz estalos a noite inteira, é campeão de reclamações sobre isso e a fábrica diz que é normal.

    [Responder]

Deixe seu comentário




Powered by WordPress | Buy free at&t cell phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon cell phone deals, MMO Games and The Diet Solution