Central multimídia – Seu guia definitivo das melhores marcas

Embora o termo “central multimídia” seja ouvido diversas vezes, nem todos sabem o que significa uma central multimídia para carros.

Pense em um conjunto de acessórios para seu carro que inclui: Rádio AM/FM, GPS, DVD, TV Digital, Sensor de estacionamento e Bluetooth. Gostou? Agora imagine colocar todos estes itens em um único aparelho? Melhor ainda, não é? Pois é isso que a central multimídia para carros faz: integra diversas funções multimídias em um único aparelho.

Vantagens de uma central multimídia para carros

Depois de entender o conceito de uma central multimídia para carros é o momento de ver as vantagens que uma central apresenta para você. Veja algumas funções que uma central multimídia para carros pode ter:

  • Tela digital em HD (alta resolução);
  • GPS com mapa iGO 3D, com guia de voz e plano de rota;
  • Opção de utilizar várias funções ao mesmo tempo (Exemplo: utilizar o rádio e o GPS simultaneamente);
  • Bluetooth com A2DP que possibilita receber ou fazer ligações através da identificação no display, além de possibilitar a transferência dos contatos do celular para a central multimídia;
  • Compatibilidade com iPhone ou iPod através de um cabo de áudio;
  • Sistema operacional Windows CE 5.0 com diversas funções e com simples navegação;
  • Possibilidade de transmitir arquivos MP3 ou MP4 através de USB ou SD Card, com capacidade de memória de até 32 gigas;
  • Visualização do nome do artista, título e foto de CDs e DVDs, quando disponível;
  • Tela touchscreen (de toque);
  • Câmera de ré para auxiliar nas balizas, ajudando a eliminar os pontos cegos quando você for estacionar;
  • 100% de compatibilidade com diversos modelos de carros.

Principais marcas de central multimídia para carros

Existem diversas marcas de central multimídia para carros e é importante conhecer cada uma para não fazer a escolha errada deste equipamento em seu carro, já que o custo não será baixo.

Dentre as principais marcas estão:

Central multimídia Caska

É uma das centrais multimídias mais conhecidas do mundo em questão de desempenho e qualidade. Além das funções mais comuns de uma central como câmera de ré, GPS, etc. nas centrais da Caska há funções de função Dual Zone, PIP (Picture in Picture), função dos controles de volante, controle remoto e saída RCA.



Central multimídia Booster

A central multimídia Booster também é uma marca muito conhecida e possui funções como sistema de computador de bordo, vídeo game e amplificador 4x45w. É ideal para quem deseja diversas funções em um único lugar.



Central multimídia Pioneer

A Pionner, tão conhecida como grande marca em som automotivo, também possui sua central multimídia para carros que utiliza da sua renomada tecnologia no mercado.

Assim como sas outras, você encontra diversas funções como GPS, TV, Bluetooth, Touchscreen, Câmera de ré e diversas funções adicionais, como até controle de IPOD.


Central multimídia M1

Também muito famosa e renomada no mercado, a central multimídia M1 faz muito sucesso com quem deseja produtos de qualidade.

A Motor One possui diversas opções de centrais para os mais variados modelos de automóveis, todas com diversas funções e muita tecnologia. Vale a pena conferir.

Com certeza não é um item totalmente necessário como diversos equipamentos de segurança que devem ter no seu veículo, mas ter uma central multimídia em seu veículo é sinal de conforto, comodidade e mais alta tecnologia para facilitar no momento de dirigir e também deixar estes momentos muito mais confortáveis.

Quanto ao valor, se for avaliar todos os benefícios que uma central proporciona no dia a dia, acaba sendo um valor justo que pode variar de R$1.200 a R$3.000,00 ou mais, conforme equipamentos e marcas que for colocar no veículo.

Ao optar por adquirir uma central multimídia para carros, tenha cuidado no momento da compra, pois o vendedor deve entender do assunto. Quando for comprar pela internet, não esqueça que precisará contratar um profissional especializado para fazer a instalação de maneira correta. Não tente em hipótese alguma tentar instalar sua central, pois como o volume de funções é grande, você poderá fazer alguma instalação errada e danificará o aparelho.

Veja um vídeo que separamos para você ver a apresentação da Central multimídia Caska:

Depois de conhecer tudo sobre as centrais multimídias para carros, você vai querer comprar a sua?

Voce pode Deixar uma resposta, ou trackback de seu proprio site.

8 Comentários Sobre “Central multimídia – Seu guia definitivo das melhores marcas”

  1. Francisco em 10th outubro, 2012 0:52

    Interessante o guia, mas acho que ele poderia citar outras marcas no mercado, como Kenwood, Positron… se aprofundar mais nas características de funcionamento de cada uma das marcas… pois já tomei conhecimento que um iPhone ou iPod conectado a um Caska não passa todas as suas funcionalidades como acontece num eqpto Pioneer ou Kenwood… acho que faltou uma análise também sobre a qualidade do som dessas centrais, capacidade média PMPO por canal, se alguma possui Mosfeet, qual a que oferece a melhor resolução de vídeo… enfim, um estudo mais aprofundado mesmo. Conheço várias pessoas que se interessam em colocar uma central multimídia em seus veículos, querem qualidade a um preço justo, mas não sabem em qual equipamento confiar.

    [Responder]

  2. Francisco em 10th outubro, 2012 0:54

    Esqueci de mencionar outras marcas como: Witson, Alpine, Clarion (essas duas últimas, bem mais caras).

    [Responder]

  3. Marcelo Lucas em 3rd maio, 2013 11:21

    O assunto poderia ser abordado de forma a pontuar as características de cada fabricante e a relação custo benefício. Não me serviu de nada.

    [Responder]

  4. Felipe em 12th julho, 2013 17:40

    As centrais multimidia VOOLT estão muito bem cotadas. É um produto premium, pra quem realmente preza por qualidade. O representante da marca no Brasil tem uma ótima estrutura pra garantia, peças, etc.
    Os pontos fortes da VOOLT são qualidade de imagem, qualidade de som, acabamento da moldura e processamento rápido, por sinal elas tem o mesmo processador do iPhone 5 (arquitetura ARM11).
    Tenho uma no meu carro e valeu cada centavo. Nos meus dois carro anteriores tive uma Caska e uma M1. A caska era um pouco lenta mas muito boa também e a M1 queimou o processador, tive que jogar fora pois não tem peças de reposição.
    Fica minha aqui minha experiência.
    Um abraço.

    [Responder]

  5. João Augusto em 11th setembro, 2013 12:31

    Acho que o conceito de central multimídia ainda não está muito claro para os brasileiros. Pioneer, Kenwood, Alpine etc…Não são centrais multimídia, e sim DVD 2 dim, embora sejam aparelhos excelentes, não são muito viáveis.
    O custo e a mão de obra, para montar uma central completa nos aparelhos citados acima, ficariam muito alto e precisaria cortar alguns fios no chicote original do carro.
    Uma central multimídia “especifica” e não original, como a maioria fala, vai com o chicote plug&play, ou seja, é só desconectar o som original e plugar o chicote da central, qualquer pessoa instala sem dificuldade.
    Já para os aparelhos Pioneer, Kenwood e Alpine…A instalação é mais complicada. Primeiro que não vai com chicote especifico, e sim com o padrão 16 vias, segundo, a maioria não tem TV, GPS, conexão para os comandos de volantes, o cliente terá que comprar tudo à parte, fazendo que o custo se eleve e aumente as adaptações no carro.
    Tem também a questão da moldura para acabamento, que acaba não ficando muito bom.
    Dica: Não existe central multimídia original, as concessionárias fecham parcerias com um determinado fornecedor de uma marca, e falam que é original do carro. Façam o teste, procurem ir a algum concessionário tipo, GM ou Honda, e verão que cada concessionária trabalha com uma marca diferente.
    Segue algumas marcas confiáveis, e algumas observações.

    Caska: É uma excelente marca, porem muito cara. O motivo por ela ser cara é, por ser a primeira marca de central comercializada no Brasil, por isso tem um nome muito forte. Não questão da qualidade e acabamento, não tem nada de extraordinário em relação as demais;

    Flyaudio: Não perde em nada para Caska, e tem um custo muito mais baixo.

    Roadrover: O mesmo aparelho é vendido com as seguintes marcas, Voyager, M1 e Axis Digital. É muito bom aparelho, o seu único ponto negativo em relação às outras citadas acima é, por não tem a função Tree zone, (função que permite mandar uma imagem diferente para as telas de encosto de cabeça, quando colocadas).

    Winca: O mesmo aparelho é vendido com as seguintes marcas, Aero Imports, Aikon, Tay Tech. É um ótimo aparelho em relação a qualidade de som e imagem, seus pontos negativos são, acabamento, interface gráfica e algumas funções de compatibilidade com alguns carros em especifico.
    Exemplo: Na Captiva, o mesmo perde os avisos de porta aberta, cinto e seta.

    Espero ter ajudado, aos interessados fica a minha dica, vale a pena se aprofundar mais nas marcas indicadas, para saber sobre potencia, processador e etc…
    Desculpe não me aprofundar tanto nos termos técnicos, a minha intenção era direcioná-los melhor e não acreditar em tudo que dizem principalmente concessionárias.

    Abraço!

    [Responder]

  6. Marcos em 23rd outubro, 2013 0:48

    Alguém sabe sobre a central booster se é confiável?

    [Responder]

  7. Marcos em 23rd outubro, 2013 0:55

    Estou pesquisando sobre uma central boa para o fluence, só que o meu é um dynamique 2013/2014 e pelo que tenho visto, mudou o cabeamento e a maioria não é compatível a este modelo. Alguém sabe qual marca já tem deste modelo?

    [Responder]

  8. Marcelo em 23rd outubro, 2013 17:42

    Cara, estou a procura de uma para i30, alguma indicação?

    [Responder]

Deixe seu comentário




Powered by WordPress | Buy free at&t cell phones at BestInCellPhones.com. | Thanks to Verizon cell phone deals, MMO Games and The Diet Solution